Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
14/09/2021 às 07h59min - Atualizada em 14/09/2021 às 07h59min

GOVERNADOR RENAN FILHO ANUNCIA PARA OUTUBRO ENTREGA DA UPA DE JARAGUÁ

Renan Filho inspecionou as obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento, que será do tipo 3

O governador Renan Filho inspecionou, na manhã desta segunda-feira (13), as obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Jaraguá. Na ocasião, ele anunciou a entrega do equipamento. “Vamos entregá-la funcionando para as pessoas em outubro”, garantiu.

A UPA do Jaraguá será do tipo do 3, orçada em R$ 6,2 milhões e custeada com recursos próprios do Governo Estado. Quando estiver pronta e em funcionamento será capaz de realizar 350 atendimentos diários, totalizando 10.500 mensais. O prédio fica ao lado da Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas.
 

A unidade de saúde será referência para os moradores do 1º Distrito de Saúde, formado pelos bairros Poço, Ponta da Terra, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Mangabeiras, além do próprio Jaraguá.  Renan Filho recordou que, ao assumir o Governo do Estado, em 2015, Maceió era a única capital do Brasil que não possuía UPA em funcionamento.  

“O Governo do Estado entregou quatro UPAS e está fazendo mais três: essa do Jaraguá, uma outra na cidade Universitária, na parte alta da capital, e uma terceira nas imediações da orla lagunar, na Chã da Jaqueira, de maneira que atenderemos toda a capital”, citou Renan Filho.

Inauguração

Com as obras em fase de conclusão, a UPA que está sendo erguida no Conjunto Santa Maria, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, será inaugurada na próxima segunda-feira (20). O equipamento também é do tipo III e foi orçado em R$ 6,2 milhões. 
Assim como as UPAS do Jacintinho, do Tabuleiro do Martins e de Jaraguá, a unidade de Santa Maria está sendo construída com recursos próprios do Governo de Alagoas, que também garantirá o custeio do equipamento de saúde. A unidade terá capacidade para atender até 350 pacientes por dia, totalizando 10.500 atendimentos mensais. 




alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90