Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
05/09/2021 às 12h31min - Atualizada em 05/09/2021 às 12h31min

Prefeitura conclui nesta segunda (6) pagamentos da segunda parcela do BEM

A Prefeitura de Maceió conclui nesta segunda-feira (6) os pagamentos da segunda parcela do Bolsa Escola Municipal (BEM), pago a todas as famílias de estudantes da rede municipal de ensino. Com valores que vão de R$ 70 a R$ 300, o BEM atende estudantes do Ensino Infantil à Educação Para Jovens, Adultos e Idosos (Ejai).

Segundo o secretário de Educação, Elder Maia, a prefeitura já está em diálogos com a Caixa Econômica Federal para definir o calendário de pagamento da terceira parcela. “Estamos realizando um monitoramento permanente através do sistema da Caixa e com o banco de dados que temos internamente. O balanço até agora é que tem sido um sucesso, uma grande ação coberta de êxito coordenada pela secretaria.”, afirma.
 

Na quinta-feira (2), foi a vez dos nascidos entre setembro e outubro de receberem o benefício. É o caso de Michelle Maximiano Santos Silva, mãe de Micaele Victória e Fabrício Ricardo, de 5 e 8 anos, respectivamente. “Esse auxílio beneficia muitas mães que não tem trabalho, não tem condições financeiras, como eu”, diz.

Ela conta que recebeu o valor em sua conta da Caixa Tem sem dificuldades, na celeridade que o momento exige. “Agora tem comida na mesa, a barriga das crianças cheia. Nesse momento de pandemia, isso é muito importante”, frisa a mãe.

Os familiares impossibilitados de receberem o valor em contas do Caixa Tem podem fazer a retirada do valor na boca do caixa, em agências da Caixa Econômica Federal, ou em casas lotéricas da cidade, apresentando o seu RG.

Caso tenham problemas com pagamentos anteriores ou só tenham feito o cadastro recentemente, os beneficiários devem receber a correção na parcela seguinte. Caso haja outras dificuldades ou dúvidas no processo de pagamento, é possível entrar em contato com a Central de Dúvidas do BEM pelos telefones (82) 3312-5630/5631.




Secom Maceio


 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90