Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
04/09/2021 às 10h33min - Atualizada em 04/09/2021 às 10h33min

HGE ZERA UTI DESTINADA A PACIENTES COM COVID-19; LOCAL, AGORA, IRÁ TRATAR OUTRAS DOENÇAS

Unidade contava com dez leitos, que serão destinados à internação de pacientes com outras patologias

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinada para o tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19 no Hospital Geral do Estado (HGE) foi encerrada, nesta sexta-feira (3), e, a partir de agora, passará a atender paciente com outras doenças. O anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Saúde (Sesau), Alexandre Ayres, por meio de suas redes sociais.

“Zeramos a UTI Covid-19 no HGE e, a partir de hoje, está virando UTI Geral. Uma carência de 40 anos do hospital e, com muito trabalho, nós conseguimos! Vamos em frente que ainda falta muita coisa, mas, estamos no caminho certo”, disse Ayres.

O gestor da saúde do Estado compartilhou um vídeo em que mostra a UTI Covid-19 da maior unidade de urgência e emergência de Alagoas vazia. Agora, os 10 leitos que eram destinados para pacientes acometidos com a doença serão somados aos 28 que já eram de atendimento geral do público adulto e infantil na unidade.

Com o avanço da vacinação em Alagoas, outras UTIs destinadas para o tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus também já foram fechadas no Estado, a exemplo do Hospital Geral do Norte (HRN), em Porto Calvo, e do Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares.








alagoas.al.gov.br

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90