Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
04/09/2021 às 10h24min - Atualizada em 04/09/2021 às 10h24min

Lula vai a velório de Sergio Mamberti: “Obrigado por tanto, companheiro”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta 6ª feira (3.set.2021) do velório do ator Sérgio Mamberti, que morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos. O artista foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores.

Nas redes sociais, Lula compartilhou um registro do velório mostrando uma bandeira do PT sobre o caixão. “Despedida do meu amigo Sérgio Mamberti. A cultura brasileira está de luto. Obrigado por tanto, meu querido companheiro”. 
 

Mais cedo, o petista prestou homenagem ao artista. “[Sérgio] Sempre esteve ao lado das causas dos povo brasileiro. Eu tive a honra de tê-lo como amigo e companheiro em tantos momentos ao longo de décadas, e jamais o esquecerei, e sei que o Brasil também jamais o esquecerá”.

Mamberti foi internado em julho deste ano para tratar uma pneumonia. Ele chegou a passar alguns dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas se recuperou e em cerca de 15 dias recebeu alta médica.

Ele foi muito ativo politicamente. Foi secretário de Música e Artes Cênicas, secretário da Identidade e da Diversidade Cultural, presidente da Funarte (Fundação Nacional de Artes) nos governos Lula (2003-2011) e Dilma (2011-2014). 


Leia a íntegra da homenagem de Lula:

Sérgio Mamberti foi um dos maiores atores da história do Brasil, além de escritor e diretor, um homem de teatro completo, e um ser humano de coração e generosidade imensas, sempre disposto a ajudar e lutar pela democracia, pela cultura, pelas causas sociais, a fazer o bem ao próximo.

A sua contribuição para a cultura brasileira nos palcos, no cinema, na TV, na Funarte e no Ministério da Cultura, na construção de políticas públicas para as artes nacionais é imensa. Se o povo brasileiro o admirava pelo seu talento, quem o conhecia de perto o admirava pela sua humildade, carinho e inteligência.

Foi fundador e militante do PT e sempre esteve ao lado das causas dos povo brasileiro. Eu tive a honra de tê-lo como amigo e companheiro em tantos momentos ao longo de décadas, e jamais o esquecerei, e sei que o Brasil também jamais o esquecerá.

Meus sentimentos e solidariedade aos filhos, familiares, amigos, companheiros e admiradores de Sérgio Mamberti.

Luiz Inácio Lula da Silva







deolhoalagoas.com.br




 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90