Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
02/09/2021 às 08h09min - Atualizada em 02/09/2021 às 08h09min

ALAGOAS REGISTRA SÉTIMO MÊS CONSECUTIVO DE REDUÇÃO NO NÚMERO DE HOMICÍDIOS

Mês de agosto teve o melhor resultado na redução de homicídios da década; é a primeira vez no ano que o número de homicídios registrados no estado fica abaixo de 80

As ações de enfrentamento ao crime, realizadas pelas forças de segurança do estado, seguem resultando em diminuição de crimes e melhora da qualidade de vida do alagoano. O mês de agosto encerrou com uma das maiores quedas no número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) da última década. Alagoas contabiliza este ano o sétimo mês consecutivo de reduções nos indicadores criminais.  

De acordo com dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Alagoas registrou em agosto 77 homicídios, acumulando uma queda de 4% em comparação ao mesmo mês do ano passado. Em 2020, o mesmo período teve um registro de 80 crimes contra a vida, um número considerado baixo, mas que foi superado graças à continuidade das estratégias de segurança pública.

Ao analisar os dados do acumulado de janeiro a agosto, constata-se que a curva de homicídios vem em queda desde fevereiro, garantindo, assim, o sétimo mês seguido de redução nos indicadores criminais, em comparação aos mesmos meses do ano de 2020. Outro dado importante é que esta é a primeira vez no ano que o número de homicídios registrados em Alagoas fica abaixo de 80.

Tudo isso só é possível graças ao empenho das forças de segurança, que vem realizando diversas operações integradas, mantendo as ações de patrulhamento ostensivo e de presença policial em todos os municípios do estado.

Em Maceió, os dados do Núcleo de Estatística também revelam redução no número de mortes. Em agosto, a capital alagoana registrou 24 crimes, enquanto que no mesmo mês do ano anterior, o número total de mortes foi de 27 CVLIs. O percentual de redução ficou em 11%.

Para o secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, o resultado alcançado este mês dá sequência ao trabalho integrado que vem sendo realizado, que estabelece um novo patamar de redução da violência em Alagoas.  

“Hoje é um dia muito especial para nós da Segurança Pública, pois fechamos o sétimo mês consecutivo com redução de homicídios. Batemos recorde, que significa preservação de vidas, menos violência e mais paz para o nosso estado. Quero parabenizar todos os profissionais de segurança pública de Alagoas, que tem dado exemplo ao país”, afirmou. 



alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90