Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
01/12/2017 às 09h43min - Atualizada em 01/12/2017 às 09h43min

EDITAL DO CONCURSO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA SERÁ LANÇADO ATÉ O DIA 31 DE DEZEMBRO

Lembrando que o recesso forense começará dia 20 de dezembro

- Fonte: Dicom TJ/AL
Crédito da imagem:Dicom / TJ - AL

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) deve lançar até o final deste ano edital de concurso público para preenchimento de 131 vagas no judiciário estadual. O desembargador Otávio Leão Praxedes, presidente do TJ,, assinou, na última terça-feira (28), contrato com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que será a responsável pelo planejamento, organização e realização do certame.

Do total de vagas, 100 serão para técnico judiciário, 15 para analista judiciário – oficial de justiça avaliador, 15 para analista judiciário – área judiciária e uma para analista judiciário – área de estatística.

O concurso contará com prova objetiva, contendo questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Atualidades, Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, entre outras disciplinas. Haverá também prova discursiva e de títulos para os cargos de analista judiciário. Os aprovados na primeira etapa passarão ainda por comprovação de sanidade física, mental e precisarão preencher os requisitos necessários à investidura no cargo.

Segundo o contrato, 20% das vagas serão reservadas para portadores de necessidades especiais e outros 20% para pessoas negras ou pardas, que declararem tal condição no momento da inscrição no concurso.

Fonte: Dicom TJ/AL

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90