Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
31/08/2021 às 21h36min - Atualizada em 31/08/2021 às 21h36min

FEIRA GRANDE RECEBE LANÇAMENTO DO PROGRAMA MAIS ÁGUA ALAGOAS E SÉRIE DE ENTREGAS DO GOVERNO, NESTA TERÇA (31)

Visita do governador Renan Filho à cidade contempla autorização para obras de infraestrutura, creche e CISP, além do anúncio de convênios para Saúde e Agricultura e repasses para escolas estaduais

O Governo do Estado encerra o mês de agosto com uma série de entregas para o município de Feira Grande, no agreste alagoano. Nesta terça-feira (31), a partir das 10h, o governador Renan Filho faz o lançamento oficial do Programa Mais Água Alagoas – que vai perfurar três novos poços artesianos para ampliar o abastecimento hídrico na região –; autoriza o início das obras do programa Minha Cidade Linda e assina Ordem de Serviço (OS) para construção de uma creche, de um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e da recuperação da Ponte de Massapê, no povoado de mesmo nome.

A presença do chefe do Executivo em Feira Grande também será marcada pelo anúncio de convênios para a Saúde – quase R$ 1 milhão de reais para um hospital – e Agricultura, além do repasse de recursos para escolas estaduais e a entrega de dois ônibus do programa Meu Transporte Novo.

No caso do programa Minha Cidade Linda, as obras incluem a construção de dois kits de equipamentos de esporte e lazer: parque infantil e academia ao ar livre.

Água de qualidade

O lançamento oficial do programa de perfuração de poços Mais Água Alagoas será um dos destaques da passagem da comitiva governamental por Feira Grande. A iniciativa é realizada pelo Governo de Alagoas por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), e deve beneficiar mais de 400 pessoas na região.

O programa atual foi rebatizado e substitui o antigo programa Perfuração de Poços, com diferencial: além de fazer a perfuração, a ação também contempla a implantação de um sistema simplificado de abastecimento, constituído do poço perfurado e do chafariz para acumular a água e fazer a distribuição do recurso, garantindo uma maior facilidade de acesso à população.

“O Programa Mais Água Alagoas chega para darmos continuidade ao objetivo do Governo de Alagoas, que é aumentar a disponibilidade hídrica do estado e elevar a qualidade de vida dos alagoanos que ainda sofrem com a dificuldade no acesso deste recurso essencial para todo ser humano”, destacou o secretário de estado, Fernando Pereira.

Até o momento, somadas as ações anteriores, o programa já extraiu água de qualidade de 180 poços e a expectativa é que até o próximo ano sejam perfurados 400, atingindo mais de 70 mil alagoanos.









fonte:alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90