Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
25/08/2021 às 07h12min - Atualizada em 25/08/2021 às 07h12min

João Catunda critica falta de planejamento em volta às aulas de Maceió

Presidente da Comissão de Educação diz que apenas 10% das escolas retornaram e com problemas

internet
Presidente da Comissão de Educação diz que apenas 10% das escolas retornaram e com problemas

O presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Maceió, vereedor João Catunda, criticou a gestão da Secretaria Municipal de Educação  (Semed) da capital por autorizar a volta das aulas de forma parcial e sem respeito a protocolos necessários. De acordo com o vereador, "não houve preparação e faltam itens básicos de higiene e estrutura".
Catunda relatou que visitou cinco escolas na última semana pela Campanha Volta às Aulas Segura e que pediu à Semed uma lista de unidades prontas para o retorno, mas que a reclamação de diretores e professores foi geral. 
"Em sete meses de gestão, a Semed não conseguiu abrir sequer 10% das escolas e vimos problemas no abastecimento de água, muro caindo, falta de plano de distanciamento, a ponto de eu me perguntar: se essas são as melhores, como estão as piores?", declarou o presidente da Comissão, que informou que continuará a agenda de visitas às unidades ainda esta semana.
Outros vereadores endossaram a crítica. Para o vereador Joãozinho, o secretário Élder Maia precisa entender que é papel da Casa fiscalizar e trabalhar em conjunto. Já Leonardo Dias parabenizou pela ponderação do presidente e pediu para unir o pedido de audiência pública, solicitada pela Comissão de Educação, com a de Direito das Crianças.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90