Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
03/06/2021 às 13h41min - Atualizada em 03/06/2021 às 13h41min

Léo Loureiro abraça projeto de construção do Centro de Tratamento para Crianças com TEA

Deputado Léo loureiro abraça projeto de construção do Centro de Tratamento para Crianças com TEA
Durante essa semana, o deputado estadual Léo Loureiro (PP), que também preside a Comissão de Saúde e Seguridade Social, e faz parte da Comissão de direito da pessoa com deficiência da OAB,  participou de uma reunião com o secretário de Estado da Saúde Alexandre Ayres, o presidente da OAB/AL Nivaldo Albuquerque e demais membros da comissão da OAB e demais militantes da causa da pessoa com deficiência. A principal pauta da reunião, foi a criação de um centro para tratamento e intervenção precoce para pessoas com autismo (TEA).



Durante a reunião, o deputado progressista ressaltou a importância do trabalho realizado do Centro Unificado de Integração e Desenvolvimento do Autista (CUIDA) da APAE Maceió, que foi inaugurado em abril de 2014 e hoje, além de ser referência no Estado, trata mais de 150 pessoas com TEA.



"Saúde é um direito de todos então fiquei muito feliz em ver que será construído um centro estadual de tratamento para TEA. O número de pessoas com autismo tem crescido a cada ano, por isso, precisamos unir as nossas forças e desenvolver políticas públicas e criar meios das pessoas com TEA serem diagnosticadas de forma precoce e com isso ter acesso a um tratamento de qualidade que melhore a qualidade de vida dessas pessoas e seus familiares", ressaltou Léo Loureiro, que milita em prol do movimento APAEANO em Alagoas há mais de 20 anos.



O secretário Alexandre Ayres postou em suas redes que está sendo feito um projeto de construção do 1º Centro estadual de atendimento para crianças com TEA, e que será mais uma criação do programa CRIA.





Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90