Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
02/06/2021 às 23h00min - Atualizada em 02/06/2021 às 23h00min

Vereadores de Maceió aprovam projeto de rateio do Fundef

João Catunda Presidente da Comissão de Educação destaca "vitória histórica dos trabalhadores"

João Catunda Presidente da Comissão de Educação destaca "vitória histórica dos trabalhadores"


Foi aprovado por unanimidade, nesta quarta-feira (02), pela Câmara Municipal de Maceió, o projeto lei do rateio dos precatórios do Fundef. O PL contou com a relatoria do presidente da Comissão de Educação, João Catunda (PSD), e da vereadora Teca Nelma, a frente da Comissão de Constituição e Justiça.


Para Catunda, a aprovação deste projeto irá beneficiar todos os profissionais e colaboradores da área da educação, "Esta é uma vitória para professores,  trabalhadores da educação e todos os maceioenses.

Parabenizo os vereadores pelo entendimento e, também destaco a resiliência e o empenho dos profissionais, sindicatos e associações, mas principalmente do prefeito JHC para tornar realidade uma pauta que fará a diferença na vida de tantos, merecidamente", reforçou o presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores de Maceió.


Histórico


O Fundef, deixou de existir no ano de 2006, desde então, profissionais da educação lutam pelo repasse dos recursos perenes entre os anos de 1996-2006 para que seja reavido o valor devido pela União no período em que esteve em vigência. O Magistério vem lutando para reaver e assegurar uma melhor distribuição desses recursos destinados à educação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90