Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
05/04/2021 às 13h06min - Atualizada em 05/04/2021 às 13h06min

João Catunda é homenageado pelo NCIA

Catunda se destacou em defesa dos estudantes através do Movimento Diploma Legal que ajudou milhares de acadêmicos

Vereador João Catunda recebendo medalha do coordenador do NCIA, Dêvis Menezes
O líder do Movimento Diploma Legal, João Victor Loureiro Pessoa Catunda, recebeu no dia de hoje(05) uma medalha de Honra ao Mérito, além de certificado, pelos relevantes serviços prestados no combate à improbidade administrativa.


Tal honraria foi concedida pelo Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa, entidade reconhecida nacionalmente pelas lutas no controle social, a honraria é conferida aos cidadãos e cidadãs que lutam em prol da sociedade.


A luta pelo diploma legal, foi determinante para combater uma quadrilha especializada em lesar estudantes, por essa razão João Catunda, atualmente, vereador por Maceió, foi merecidamente condecorado.



O Coordenador do NCIA, Dêvis Menezes, revelou que seria uma forma de reconhecimento pelas lutas em defesa da sociedade e da moralidade pública, a gente sabe que criticar faz parte da democracia e do estado democrático de direito, agora temos que ter sensatez e bom senso também na hora de elogiar.


Já Marcos Souza que irá assumir o NCIA a partir de junho, externou que tal homenagem é um reconhecimento da sociedade civil organizada pelo enfrentamento de Catunda no combate à corrupção, mesmo sendo vítima de ameaças.



Outras personalidades já foram agraciadas com a premiação como: Alfredo Gaspar e Ronaldo Lessa.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90