Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
31/03/2021 às 21h33min - Atualizada em 31/03/2021 às 21h33min

Maceió amplia vacinação para idosos a partir desta quinta-feira (01)

Com a chegada de 24 mil novas doses na tarde desta quarta-feira (31), a Prefeitura de Maceió avança na vacinação contra a covid-19. A ampliação acontecerá de forma gradativa, com o início da vacinação dos idosos com 64 anos, a partir de amanhã (1°) e sexta-feira (2). Já no sábado (03), será a vez das pessoas com 63 anos. E na segunda-feira (05) inicia a imunização para os idosos de 62 anos. 

“O que a gente não pode é parar e perder um minuto com as vacinas em estoque. Vamos iniciar também a vacinação da 2ª dose e dos acamados. É importante dizer que você deve olhar no seu cartão de vacinação a data para tomar a 2ª dose, para ter a eficácia plena do imunizante.”, reforçou o prefeito JHC, durante anúncio feito em suas redes sociais.

Para garantir a vacinação, os usuários contam com oito postos de vacinação montados pela Prefeitura, que são o drive-thru do estacionamento de Jaraguá, drive-trhu da Justiça Federal (Serraria), pontos fixos do Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Praça do Terminal do Osman Loureiro, área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Papódromo (Vergel do Lago).

Todos os pontos fixos funcionarão no feriado da Semana Santa, ou seja, sexta, sábado e domingo, das 9h às 16h. Já os pontos drive-thru (Jaraguá e Justiça Federal) terão horário estendido, das 9h às 21h, na quinta (01), sábado (03) e segunda (05). No domingo o horário de vacinação será das 9h às 16h também nos drives.

A imunização continua ainda, nos oito pontos, para os trabalhadores de saúde com 40 anos ou mais.

Corujão

Além da ampliação das idades, os horários nos pontos de vacinação que funcionam em modelo de drive-thru (Jaraguá e Justiça Federal) também serão ampliados e contarão com horário de atendimento das 9h às 21h, na quinta (01), sábado (03) e segunda (05). Já no  domingo, a vacinação acontecerá no horário normal, das 9h às 16h..

Todas as informações estão inseridas no Vacina Maceió, que é o canal oficial da Prefeitura de Maceió.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90