Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
27/03/2021 às 00h39min - Atualizada em 27/03/2021 às 00h39min

Governador Renan sanciona lei que autoriza compra da vacina Sputnik V para Alagoas

Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa e sancionado por Renan Filho. Anvisa recebeu nesta sexta (26) um novo pedido de uso emergencial da vacina.

O governador de Alagoas Renan Filho (MDB) sancionou, nesta sexta-feira (26), a lei que permite a aquisição de doses da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19. No anúncio feito, Renan Filho disse que a previsão de chegada do primeiro lote é no mês de abril.

 

 

“Foi um passo muito importante para assinarmos com o Fundo Soberano Russo e assim avançarmos na aquisição da Sputnik”, disse o governador, que completou: “Com isso, vamos potencializar o Plano Nacional de Imunização para garantir, o quanto antes, a vacinação do povo de Alagoas e do povo brasileiro”.

Na terça-feira (23) a Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou por unanimidade o Projeto de Lei autorizando o governo do estado a comprar diretamente vacinas contra a Covid-19.

A compra da vacina deve custar ao estado o valor aproximado de U$ 21 milhões. Para isso, será preciso remanejar recursos do orçamento. O governador explicou que, como o Estado não sabia que teria autorização para adquirir os imunizantes, não provisionou os recursos necessários no orçamento. Por isso, precisou vetar um dos termos da Lei que dizia que o Estado precisaria cumprir o limite de remanejamento estabelecido na Lei Orçamentária.

“Como eu acredito que os parlamentares não desejariam impedir o estado de comprar a vacina – ao contrário, visto que a votação foi por ampla maioria –, eu estou vetando esse artigo porque assim vamos conseguir assinar o contrato, comprar a vacina Sputnik e acelerar a vacinação em Alagoas e no Brasil”, disse Renan Filho.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90