Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
05/03/2021 às 22h12min - Atualizada em 05/03/2021 às 22h12min

Homenagem e modifica o nome da Ecovia Norte para Avenida Geraldo Sampaio

Por O Fato

O projeto é de autoria do vereador Eduardo Canuto (Podemos), denomina a Ecovia Norte  que vai ligar o Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, ao bairro da Guaxuma, no Litoral Norte da cidade  de Avenida Geraldo Sampaio.

Em mais um projeto de nossa autoria, com aprovação unanime na Câmara de Vereadores, esta justa homenagem a esse cidadão alagoano, empresário, político que tanto trabalhou pelo desenvolvimento de nossa querida Maceió.

Filho de Heloísa e Juca Sampaio, Geraldo nasceu em Palmeira dos Índios, cidade onde sua família tem longa tradição política. Ocupou diversos cargos públicos, entre eles deputado estadual, deputado federal, conselheiro e presidente do Tribunal de Contas de Alagoas e vice-governador do Estado de Alagoas, entre 1999 e 2002.

Como empresário, criou o Grupo Sampaio de Rádio e Televisão, formado pelas rádios Sampaio AM e Sampaio FM, em Palmeira dos Índios, e pela TV Alagoas, emissora de televisão afiliada ao Sistema Brasileiro de Televisão, sediada em Maceió. Também criou a Incopel e o Grupo Parque das Flores.

Geraldo nos deixou aos 82 anos, num domingo de 2010, e essa é uma forma de homenagem e agradecimento do povo maceioense.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90