Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
01/11/2017 às 18h13min - Atualizada em 01/11/2017 às 18h13min

MARECHAL DEODORO TEM O MAIOR PIB – RENDA PER CAPITA DO ESTADO DE ALAGOAS

R$ 24.542,25 - proporcionalmente - é o número exato segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

- NÍRIA FREIRE
ARQUIVO INTERNET*

 

Com uma população estimada em 2017 – em 52.260 pessoas – segundo dados do IBGE – com uma densidade demográfica de 138,62 hab/Km² – o município de Marechal Deodoro se tornou a maior renda per capita do estado de Alagoas, superando Maceió, Arapiraca, Santana do Mundaú, Coruripe, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Rio Largo, União dos Palmares, e os demais municípios alagoanos – tornando-se a menina dos olhos e altamente cobiçada pelos políticos tradicionais do estado.

 

Infelizmente – Marechal – ainda sofre com vários problemas estruturais – apesar das promessas dos gestores – a infraestrutura do município deixar muito a desejar – entretanto – os deodorenses precisam tomar conhecimento dos números para cobrarem respostas emergenciais por parte de quem tem o poder da caneta – aquele que pode e deve fazer alguma coisa em melhorias pela cidade – tanta arrecadação – mas tecnicamente os investimentos dos recursos estão longe de se tornarem adequados – uma pena – as inaugurações e projetos de 2017 – ainda são frutos do ex-gestor Cristiano Matheus – quase um ano de gestão e Cacau Filho ainda não colocou sua digital ( sua marca) como grande gestor. A verdade dói – e quem sofre com isso é a população e os usuários dos serviços públicos – mas – vamos acreditar nas promessas de uma nova Marechal – quem sabe o governo não acorda.

 

 

Renda per capita. A renda per capita é um dos indicadores socioeconômicos que avaliam o grau de desenvolvimento econômico de um determinado lugar. A média é obtida através da divisão do Produto Nacional Bruto (PNB) pelo número total de habitantes.

 

 

Renda per capita tem o mesmo significado de renda pessoal, que, em macroeconomia, corresponde à renda total de todos os indivíduos na forma de salários, transferências (a saber: subsídiosaposentadoriaspensões e outros benefícios previdenciários) honoráriosalugueisjuros ou lucrosantes do pagamento do imposto de renda e demais tributos pessoais. A renda pessoal equivale à Renda Nacional menos as contribuições para a previdência social, os impostos sobre os lucros das empresas (tais como o imposto de renda), os lucros retidos pelas empresas mais as transferências do governo ou do setor privado. Renda mundial disponível é o que sobra para os indivíduos, depois do pagamento dos impostos.


 

Fonte: IBGE 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90