Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
02/03/2021 às 22h06min - Atualizada em 02/03/2021 às 22h06min

Estado e prefeitura descartam lockdown, mas vão anunciar novas medidas de combate à Covid

Reuniões estão acontecendo com o objetivo de encontrar soluções para manter o comércio aberto e o setor produtivo funcionando

Por Gazetaweb
Centro registra taxa considerável de Covid-19. Foto: Gazetaweb

O Governo de Alagoas e a Prefeitura de Maceió devem anunciar, nesta semana, novas medidas de combate à Covid-19, segundo nota da prefeitura divulgada nesta terça-feira (02). Em vídeo, o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura, negou que a possibilidade de lockdown esteja sendo aventada nas reuniões.

Segundo a Prefeitura, tanto especialistas quanto representantes do setor produtivo estão sendo ouvidos pelo grupo de trabalho conjunto formado por estado e município, e que o “objetivo comum é proteger e salvar vidas”. As medidas serão anunciadas ao longo da semana, segundo a nota divulgada.


 

“Está circulando [...] que o estado quer decretar um lockdown, fechar tudo, e a Prefeitura não aceita. Isso não é verdade”, disse Claydson Moura. “O que tá acontecendo são reuniões com responsabilidade [...] para que a gente encontre juntos caminhos de manter o comércio funcionando, o setor produtivo funcionando, mas as pessoas com segurança sanitária”.

Os números de casos da Covid-19 em Alagoas vêm crescendo rapidamente nas últimas semanas. Apesar de uma redução recente nos casos confirmados, o número de testes pendentes nos laboratórios disparou, assim como a lotação de leitos, especialmente em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Nesta segunda-feira (1º), Alagoas ultrapassou a marca de 3 mil mortes pela doença, e confirmou 499 infecções. Foram 11 mortes confirmadas laboratorialmente no dia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90