Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
27/02/2021 às 21h54min - Atualizada em 27/02/2021 às 21h54min

Aulas nas redes públicas do interior, capital e Estado serão remotas

Por Edivaldo Junior
Foto: Reprodução

Nessa sexta-feira, a Secretaria de Educação do Estado anunciou o calendário para a rede estadual de ensino.

O ano letivo 2021 vai começar em 10 de março em formato remoto na rede estadual de ensino. O anúncio foi feito em portaria publicada no Diário Oficial do Estado.

De acordo com a Portaria 3019/2021, fica estabelecido, inicialmente, o modelo de ensino remoto, podendo, gradativamente, avançar para o ensino híbrido e presencial, caso o cenário da COVID-19 em Alagoas apresente um diagnóstico favorável, baseado nas avaliações das autoridades sanitárias.

As aulas remotas não ficarão, no entanto, restritas apenas à rede estadual. Todas as escolas públicas municipais também devem seguir a mesma regra, avisa o governador Renan Filho, em função do “momento” da pandemia em Alagoas.

“O momento não permite aulas presenciais na rede estadual, nem nos municípios”, pondera Renan Filho.

A decisão de não retomar aulas presencias na rede pública foi discutida pelo governador com o prefeito de Maceió, JHC, no Palácio dos Palmares nessa sexta-feira (26).

A reunião também contou com a participação dos secretários de Saúde de Maceió (Pedro Madeira) e de Alagoas (Alexandre Ayres), da Educação de Maceió (Élder Maia) e do Estado (Fábio Guedes), além do secretário de Governo da Prefeitura (Francisco Salles) e do Gabinete Civil de Alagoas (Fábio Farias).

O encontro, segundo o governador, serviu para alinhar a agenda de atuação contra a Covid-19 em Alagoas. “Falamos sobre a necessidade de atuar conjuntamente. A área técnica dará sequência a esse trabalho”, aponta.

Renan Filho e JHC decidiram evitar fechamento de setores da economia “por enquanto”, mas combinaram de iniciar um processo de alerta ao cidadão.

Além de apelos à consciência de cada um, Estado e prefeitura devem apertar a fiscalização. Um dos alvos será o setor de bares e restaurantes, que vem sendo apontados como um dos principais segmentos na proliferação do novo coronavírus.

De acordo com o governador, a decisão de manter remotas as aulas em toda a rede pública não afeta o funcionamento da rede particular de ensino – ao menos por enquanto. “Diante da alta dos casos no Estado, decidimos ampliar o número de leitos para tratamento da Covid-19. Mas isso só não é suficiente. Esperamos contar com a colaboração do cidadão para evitar que aconteça com Alagoas o que tem acontecido com outros Estados”, aponta Renan Filho.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90