Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
27/10/2017 às 12h15min - Atualizada em 27/10/2017 às 12h15min

Saúde Bucal realiza atividades educativas com alunos da escola da Barra Nova

O objetivo do projeto é fazer com que os alunos aprendam brincando, a importância e adquiram hábitos de limpeza bucal

- Portal da Prefeitura de Marechal DeodoroTexto: Sthefane Ferreira (Estagiária)

Levar saúde bucal de forma lúdica e educativa para os alunos da Escola Municipal José Bispo e creche Ednalma Teixeira. Este foi o objetivo das atividades desenvolvidas pela dentista da UBS da Barra Nova, durante esta semana. As atividades encerraram nessa quinta-feira (26).

O objetivo das atividades é fazer com que os alunos aprendam a importância da saúde bucal e adquiram hábitos de limpeza da boca. Nas escolas, os alunos produziram criação de fantoches, corrida maluca com partida e chegada, na corrida foi ensinado como escovar dentes e língua.

Para alunos a partir do 6º ano, o projeto foi desenvolvido com músicas e brincadeiras, além de questionários sobre o uso do fio de dental e o hábito de escovar a língua. Todas as atividades produzidas pelos alunos foram apresentadas no pátio das escolas.

Além da equipe do PSF, dentistas de outras unidades, diretores e coordenadores das escolas e da creche, auxiliaram na execução das atividades do projeto.

“O objetivo desse projeto é fazer com que os alunos aprendam de forma agradável a importância de adquirir hábitos de higiene bucal. Alguns deles, já são acompanhados por nós desde quando ainda estudavam na creche”, disse Crismélia, dentista responsável pelo projeto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90