Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
25/02/2021 às 14h53min - Atualizada em 25/02/2021 às 14h53min

Oito dias após confirmar variante do coronavírus em Viçosa, prefeito decreta toque de recolher

Por Redação/Já é Notícia
João Victor, prefeito de Viçosa - Foto: Assessoria
Começa a valer nesta quinta-feira, 25, o toque de recolher em Viçosa, para evitar a proliferação da covid-19 na cidade. O decreto de toque de recolher foi assinado pelo prefeito João Victor (Republicanos) ontem, quarta-feira, 24, oito dias após a cidade confirmar um caso da variante do covid-19.

A variante foi detectada em uma mulher de 36 anos, que havia viajado para o Amazonas, e teve contato com parentes com sintomas de síndrome gripal. A mulher chegou em Viçosa no dia 26, fez o exame para covid-19 no dia 29 e teve a confirmação que tratava-se da variante amazônica do vírus no dia 17 deste mês.

De acordo com o decreto da Prefeitura de Viçosa, até o dia 11 de março fica proibida a circulação de pessoas entre as 21h e 05h, e também fica proibido o funcionamento de alguns estabelecimentos nestes horários. O decreto pode ser prorrogado.

Com a decisão não podem funcionar das 21h às 05h os seguintes locais: bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres; (com exceção do serviço de Delivery), templos, igrejas e demais instituições religiosas, permitindo seu funcionamento interno; Academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares; Lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou serviços de natureza privada; Eventos e Exposições de qualquer natureza.

Haverá também fiscalização da vigilância sanitária na feira livre da cidade, e serão instaladas barreiras sanitárias.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90