25/02/2021 às 12h23min - Atualizada em 25/02/2021 às 12h23min

LBV promove ação solidária em prol da educação e segurança alimentar em AL

Desigualdades sociais colocam em risco direitos fundamentais de crianças e adolescentes

Por Alagoas Atenta com LBV
Foto: Reprodução

A pandemia provocada pela Covid-19 gerou enormes impactos na área da Educação e afetou fortemente estudantes, especialmente os de famílias mais vulneráveis, e instituições de ensino.  

 

Sempre preocupada com a educação, a Legião da Boa Vontade (LBV) atua há décadas, por meio de diversas ações, para ajudar a garantir esse direito tão importante e necessário às crianças e aos adolescentes, a exemplo da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, realizada anualmente pela Instituição no início do ano letivo. 

 

A tradicional campanha entrega kits de material escolar para milhares de crianças, adolescentes e jovens de famílias em situação de vulnerabilidade social no país. O material escolar é um incentivo para que meninas e meninos possam continuar os estudos, seja de forma presencial ou remotamente, por causa da pandemia, buscar o aprendizado e realizar seus sonhos.  

 

Em Alagoas, a Instituição assistirá mais de 520 crianças e adolescentes dos municípios de Feira Grande, Piaçabuçu, Maceió, São Sebastião e Traipú.  

Em Piaçabuçu, o povoado Paciência será beneficiado pela iniciativa solidária educacional. Já em São Sebastião, os pequeninos indígenas da Aldeia Karapotó Praki – ô, como também em Feira Grande (Aldeia Tingui-Botó)  e Traipú (Aldeia Aconã). Na capital alagoana, serão as crianças e adolescentes, que participam diariamente do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo Criança: Futuro no Presente!, no Bairro do Barro Duro.  

Em todo o Brasil, de janeiro a março, são entregues 25 mil kits de material escolar, 30 mil cestas de alimentos e 35 mil kits de higiene e de limpeza, totalizando 90 mil benefícios. 

 

As doações para a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! podem ser feitas diretamente no site www.lbv.org ou pelo telefone 0800 055 50 99. 

 

Para outras informações sobre essa ação solidária, basta acessar o endereço @lbvbrasil no Facebook, no Instagram e no YouTube. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o prefeito Cacau Filho, até o momento está sendo:

24.1%
5.1%
1.3%
9.0%
59.8%
0.6%