Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
24/10/2017 às 10h24min - Atualizada em 24/10/2017 às 10h24min

PMN SINALIZA COM CHAPA PURO SANGUE

- POR ASSESSORIA DO PMN
ILDO RAFAEL
O Partido da Mobilização Nacional reuniu na manhã desta segunda feira, filiados, presidentes dos diretórios das municipais, prefeitos e vereadores com mandato para apresentar orientação da direção nacional que é alcançar o mínimo de nove deputados federais em estados diferentes da federação e um e meio por  cento dos votos contabilizados para a legenda de deputado federal nas próximas eleições.
O encontro de hoje bastante concorrido contou o o retorno a legenda do radialista Ildo Rafael que presidiu o PMN por onze anos aqui no estado e na época 18 deputados engrossaram as fileiras da sigla.

Além de Ildo, outro que retornou foi o empresário Gerson Guarines que também presidiu o partido. Esteve presente o ex deputado Chamariz, o delegado António Carlos Lessa, suplente de deputado federal, Fernando do Village que disputou a prefeitura ano passado e o deputado Francisco Tenório que preside o partido.

O advogado e contador Eraldo Firmino alertou aos dirigentes das novas regras eleitorais e rapidez para regularização de pendências na Justiça Eleitoral sob risco de não ser liberado para concorrer no próximo pleito. Chico Tenório anunciou que haverá oportunidade para novos nomes chegarem a Assembleia Legislativa porque em uma chapa própria aumentam as chances do grupo vir a eleger de 2 a 3 candidatos e se credenciar para 2020 quando as regras eleitorais aprovadas a poucos dias mudara muita coisa do que existe no atual sistema. Por exemplo,  disse, em 2018 poderemos ainda nos coligar,  mas isto não mais ocorrerá em outras eleições.

 Os partidos terão de fazer chapa própria ou se fundirem caso não alcancem as exigências recém aprovadas. Muitos vereadores sinalizaram para adesão ao projeto, dentre eles o vereador Leonam de Matriz do Camaragibe que visualiza ocupar o espaço em toda região norte do estado.

Chico ainda evidenciou a exigência dá população por novos nomes para as próximas eleições e este ser um oportuno momento para novos candidatos conquistarem um mandato. Quanto aos cargos majoritário de senador e governador o partido define seu rumo em próximo encontro ainda este ano, quando realizará uma plenária para aprovação de nomes a serem escolhidos para todos os cargos.

Em 2006 o PMN elegeu 12 deputados estaduais e um federal que foi o próprio Chico Tenório e tornou-se a mais forte bancada na Assembleia, em anos posteriores os parlamentares migraram para outrasa gremiações. Com as novas regras os partidos ou se fortalecem elegendo o máximo de filiados, ou deixam de existir.

FONTE: ASSESSORIA DO PMN

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90