Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
22/02/2021 às 16h07min - Atualizada em 22/02/2021 às 16h07min

Motoristas fazem manifestação sobre aumento recorrente nos preços dos combustíveis

Por Redação/Já é Notícia
Manifestação - Foto: Glaucio Sacalina/Arquivo pessoal

Motoristas e motociclistas de Maceió protestaram nesta segunda-feira (22) contra o recorrente aumento no preço dos combustíveis. Na quinta (18), a Petrobras anunciou a quarta alta no valor da gasolina e a terceira do dieselsomente neste ano.


Às 9h, motoristas de aplicativo, taxistas e motoboys se concentraram no estacionamento de Jaraguá, de onde seguiram em carreata pela cidade. Por volta de 11h, eles fecharam parte da Av. Fernandes Lima em frente ao Centro de Pesquisas Aplicadas (Cepa), no sentido Centro, deixando apenas a faixa azul liberada para o tráfego. A via foi totalmente liberada após as 14h.


Gláucio Sacalina é motorista de aplicativo há três anos e ficou indignado com o reajuste nos preços. De acordo com ele, em alguns postos da capital o litro do combustível chegou a custar R$ 5,70.


"Esse preço que está sendo cobrado e praticado é injusto com toda a população. Nós não temos culpa se o dólar sobe e desce. Nosso país produz mais de 80% do combustível que consome. A gente tem refinaria própria. Não tem justificativa para o valor ser dolarizado", disse Sacalina.

Os motoristas seguiram em carreata até o bairro do Farol. Enquanto uns manifestantes bloqueavam parte da Fernandes Lima, outro grupo foi para o Palácio do Governo, no centro da cidade, para uma reunião com um representante do governo estadual.


"Essa é a nossa intenção hoje, brigar por um valor decente. Todos nós, como pessoas, precisamos de combustível. Tudo anda de carro no nosso país", concluiu Sacalina.


O protesto foi encerrado após a reunião. Os manifestantes foram orientados a elaborar um ofício com as reivindicações da classe e entregar nesta terça (23) no Palácio do Governo. 


Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e do Batalhão De Trânsito (BPTran) foram acionados para controlar o trânsito na região. O Gerenciamento de Crises também foi acionado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90