Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
13/02/2021 às 09h28min - Atualizada em 13/02/2021 às 09h28min

Arthur Lira cobra rapidez do Governo para encontrar saída para o novo auxílio

Por Blog do Bernadino
Foto: Reprodução

Muda o presidente, da Câmara dos Deputados, mas a pressão sobre o ministro da Economia, Paulo Guedes, só altera no estilo. O deputado Arthur Lira (PP-AL) disse na manhã desta quinta-feira, que espera que o governo encontre rapidamente uma alternativa para o auxílio emergencial.

 

“Todas as última reuniões foram para tratar da tramitação das matérias que subsidiarão o crescimento do País e facilitar a entrega do auxílio. É importante mantermos o ritmo: instalamos a CMO, mandamos a reforma administrativa para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), aprovamos a autonomia do Banco Central. Agora, o governo tem que encontrar rapidamente uma alternativa, uma solução imediata para o auxílio”, disse Lira.

 

Lira afirmou que as propostas de emenda à Constituição (PECs) Emergencial e do Pacto Federativo são instrumentos importantes para o Orçamento e a manutenção dos gastos dentro do teto. Ele disse, também, que as propostas seguirão sua tramitação respeitando o Regimento, mas que poderão garantir a criação de um novo programa social.

 

“São uma sinalização importante e impacta diretamente na manutenção do auxílio ou na criação de um novo programa, já que o auxílio seria transitório”, destacou.

 

O presidente da câmara afirmou ainda que tem a expectativa da aprovação do Orçamento até o final deste mês. “A máquina pública precisa do Orçamento votado”, disse Lira.

 

Arthur Lira afirmou ainda que na semana que vem, que seria do feriado do Carnaval, o Plenário da Câmara vai se dedicar ao tema da vacinação e disse esperar avanço para que o maior número de brasileiros sejam imunizados no menor tempo possível.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90