10/02/2021 às 21h45min - Atualizada em 10/02/2021 às 21h45min

City avança às quartas com gol de Gabriel Jesus e quebra recorde de vitória seguidas

Por Globo Esporte
Manchester City derrotou o Swansea - Foto: Globo Esporte
O Manchester City é o novo recordista histórico de vitórias consecutivas de um clube inglês. Agora são 15 depois de derrotar o Swansea, por 3 a 1, nesta quarta-feira, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Gabriel Jesus, Walker e Sterling marcaram os gols que valeram a classificação para o time de Pep Guardiola.


O RECORDE


A sequência, válida por todas as competições, começou em 19 de dezembro, quando o City fez 1 a 0 no Southampton. Neste período também venceu Arsenal, Chelsea, Manchester United e Liverpool, entre outros. Antes, o Preston (em 1892) e Arsenal (em 1987) eram os recordistas, com 14 vitórias cada. O time de Pep Guardiola pode ampliar para 16 se bater o Tottenham no domingo pelo Campeonato Inglês.


O HOMEM DO JOGO


Hoje é possível afirmar que Gabriel Jesus aproveitou a chance que recebeu como titular. Bastante participativo, o atacante brasileiro destacou-se principalmente no terceiro gol, quando roubou a bola num tiro de meta por baixo e apareceu na área para fazer um lindo giro e completar para as redes. Agora são quatro gols nos últimos quatro jogos em que começou.


VAGA TRANQUILA


O City foi dono do jogo basicamente do início ao fim. Walker fez 1 a 0 aos 30 minutos num lance em que quis cruzar e Ferrán Torres não conseguiu desviar. No início da etapa final, Sterling, após passe de Rodri, e Gabriel Jesus, numa bela jogada, completaram. Whittaker descontou no fim. O City conhecerá o seu adversário nas quartas de final em sorteio nesta quinta-feira.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o prefeito Cacau Filho, até o momento está sendo:

24.0%
5.1%
1.3%
8.9%
60.1%
0.6%