Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
18/10/2017 às 17h36min - Atualizada em 18/10/2017 às 17h36min

Governador Renan Filho empossa Rafael Brito na Sedetur

Novo titular da Secretaria fala em continuidade de trabalho, e atrair mais turistas e indústrias para o Estado de Alagoas

- CRÉDITO:Carlos Victor Costa / Tribuna Independente
Foto: (Sandro Lima)

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) tem um novo gestor. Trata-se de Rafael Brito, que deixou a presidência da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) e assumiu o lugar de Hélder Lima.

Brito foi empossado nesta segunda-feira (16) pelo governador Renan Filho (PMDB), na sede da Secretaria. À reportagem da Tribuna Independente, o novo secretário exaltou o trabalho feito por seu antecessor à frente da pasta e afirmou manter a maior parte dos trabalhos que já vinham sendo executados no órgão.

“Prazer muito grande assumir a Sedetur que vem apresentando grandes resultados no governo de Renan Filho, principalmente sobre o comando do Helder. Nossa ideia inicial é continuar o bom trabalho no turismo e na indústria para que a gente possa alavancar ainda mais os resultados, trazendo mais turistas para o estado. O grande ganho é para o cidadão alagoano que tem outras oportunidades de emprego”, destacou Rafael Brito.

Já em seu discurso, após ser empossado, Brito agradeceu a confiança e indicação do governador para que ele assumisse essa pasta, que segundo o ex-presidente da Desenvolve é uma das mais importantes do Estado.

Em entrevista coletiva, o governador Renan Filho demonstrou a satisfação em receber o PDT novamente à sua base. Na ocasião, ainda elogiou o deputado federal Ronaldo Lessa, líder do partido em Alagoas.

“Um dos mais experimentados quadros da política alagoana e vem sem duvidar somar esforços ao governo no sentido de que possamos estar cada vez mais próximos do cidadão. Hoje Alagoas avança, cresce, enfrenta a crise nacional de cabeça erguida”, disse.

Renan Filho destacou também os principais pontos da Sedetur, ressaltando que Alagoas está na contramão da crise financeira.

“A pasta é muito ampla porque discute a indústria, o comércio, os serviços, o setor de turismo. De maneira que ela mexe com as mais importantes vertentes para o desenvolvimento de Alagoas e o seu próprio nome diz isso. Alagoas é o estado que mais avança no turismo no país. Enquanto outros estados fecham hotéis, aqui em Alagoas nós temos 20 em construção, cinco na capital e 15 no interior do estado. O nosso aeroporto bateu recordes esse ano. Pela primeira vez conseguimos voos regulares do exterior, além disse estamos construindo aeroportos, o que vai fazer Alagoas receber mais turistas e movimentar nossa economia”, avaliou o governador.

Em outra oportunidade, o governador tratou sobre investimentos e incentivos. “Além disso, a pasta também cuida do desenvolvimento industrial, que é uma vertente muito importante para que Alagoas siga gerando emprego e oportunidade para as pessoas. Nos últimos tempos, abrimos indústrias importantes para o Estado, como a Cerâmica Portobello, a fábrica de cimentos em Marechal Deodoro, a ZTT, uma indústria chinesa de fibra ótica. Na semana passada, assinamos os incentivos para instalação da Duratex, uma indústria de beneficiamento de eucalipto que vai produzir chapas de MDP e MDF em Alagoas a partir do próximo ano, com um investimento de R$ 1,2 bilhão, que vai consolidar no Nordeste o primeiro polo moveleiro da região em grande escala, sediado em Alagoas, gerando milhares de empregos”, lembrou o governador.

Ronaldo Lessa queria o PDT com a Seinfra

Presente à posse, o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) foi uma atração à parte. Ele elogiou alguns feitos de Rui Palmeira (PSDB) à frente da administração de Maceió, como também afirmou que preferia a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) ao invés da Sedetur.

“Não é a minha área, não quero. Eu queria Infraestrutura porque eu achava que tinha mais a ver com a engenharia, pois sou engenheiro.

“Eu preferia ficar com a Desenvolve. Não queria abrir mão. Eu já tinha visto e sabia o que Rafael estava fazendo lá, um ótimo trabalho por sinal. Quero que fique claro é que a gente está vindo para somar. Que o PT possa vim também”, disse.

PT NA BASE

Tribuna Independente questionou o governador Renan Filho se as negociações com o Partido dos Trabalhadores (PT) em Alagoas avançou. Renan Filho disse que tem conversado com representantes da legenda e aguarda ampliar a discussão.

“O PT fez parte da aliança e vamos avançar nas conversas para que a gente amplie e sobretudo mantenha a aliança da eleição passada. É importante porque os partidos políticos, cada um com a sua vertente, tem capilaridade para facilitar a interlocução do governo com a sociedade”, avaliou.

O ex-secretário de Assistência Social do Estado e membro do PT, Joaquim Brito, declarou que ainda não foi tratado com o governador a questão dos cargos e que o partido aguarda apenas o aval do chefe do Poder Executivo estadual.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90