Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
09/02/2021 às 22h04min - Atualizada em 09/02/2021 às 22h04min

Cerca de 300 carros serão empregados pela PM na fiscalização de festas e aglomerações de Carnaval

Por Redação/Já é Notícia
Carros - Foto: Assessoria

No final da manhã desta terça-feira (09), a Polícia Militar de Alagoas, através da Diretoria de Apoio Logístico (DAL), começou a receber a frota de carros de órgãos do estado cedidos pela Superintendência de Gestão de Transportes para o bom desempenho do policiamento durante a fiscalização do período carnavalesco, compreendido entre os dias 12 a 17 de fevereiro de 2021.

Cerca de 300 veículos já começam a chegar na APMSAM, onde passam por uma vistoria supervisionada pelo 1° tenente Yure Moreira, subgestor de frota da PMAL, e serão entregues ao Comando de Policiamento do Interior (CPI) e Comando de Policiamento da Capital (CPC), respectivamente na quinta-feira (11) e sexta-feira (12), e logo em seguida distribuídos entre as suas unidades operacionais e especializadas.

Neste ano, em virtude da pandemia da Covid-19, o Ministério Público de Alagoas recomendou aos prefeitos que não realizem festividades de carnaval. As forças de segurança irão atuar em parceria com o órgão no monitoramento dos 102 municípios alagoanos para evitar possíveis aglomerações e disseminação do vírus.

O subdiretor de Apoio Logístico, tenente-coronel Guilherme Fortes, destacou que a corporação irá reforçar o seu efetivo em todo o estado. “Antes, a Polícia Militar estava nas ruas para garantir a segurança do cidadão, permitindo que ele brincasse em paz. Desta vez, o contexto será bem diferente, as equipes estarão nas ruas justamente para evitar que as festas e aglomerações ocorram. Estamos trabalhando para que o policiamento motorizado ocorra da maneira mais eficiente possível, garantindo a locomoção e a eficácia do efetivo reforçado que irá realizar o patrulhamento”, disse.

O oficial superior lembrou ainda que as 34 novas viaturas, modelos Ford Ranger, blindadas, entregues pelo governador Renan Filho na solenidade de aniversário de 189 anos da PMAL, já começaram a serem distribuídas de forma estratégica e de acordo com demandas operacionais. Elas substituirão as viaturas que eram locadas pelo estado para a segurança pública.

O subcomandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Thulio Emery, participou de um encontro virtual, realizado pelo procurador-geral de Justiça, Mário Roberto Tenório de Albuquerque, no último dia (3), e também manifestou preocupação com o avanço de casos e garantiu que a Polícia Militar estará vigilante durante todos os dias do carnaval.

“Estamos ao lado do Ministério Público com a intenção maior de preservar vidas, por isso, a PM fiscalizará se os municípios estarão cumprindo a orientação da não realização de eventos. Em caso de qualquer flagrante, as festas serão encerradas”, garantiu o oficial, que informou ainda que irá comunicar ao MPAL sobre os resultados dessas fiscalizações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90