24/08/2020 às 15h43min - Atualizada em 24/08/2020 às 15h43min

Detran vai leiloar quase 400 veículos nesta terça-feira (25)

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) realiza nesta terça-feira (25), às 10h, no prédio sede do órgão, localizado na Av. Menino Marcelo - 99, o leilão de veículos recolhidos e não retirados por seus proprietários dentro dos prazos e que ainda possuem condições de circulação. Na ocasião, serão leiloados 369 veículos, entre automóveis e motocicletas, todos eles apreendidos por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

Além do modo presencial, o leilão também irá acontecer on-line, de forma simultânea, com transmissão ao vivo e participação através do site www.leiloesfreire.com.br. Poderá participar do leilão qualquer pessoa, física ou jurídica, e é vedada a participação de menores de idade, de servidores do Detran/AL ou que estejam à disposição do órgão de trânsito. 
 

Ainda de acordo com o CTB, o veículo apreendido ou removido que não tenha sido reclamado por seu proprietário dentro do prazo de 60 dias, contado da data de recolhimento, será avaliado e levado a leilão. O leilão será realizado de acordo com o protocolo de segurança adotado pelo Governo de Alagoas no combate ao novo coronavírus.

 

O chefe de segurança no trânsito do Detran/AL, Renan Silva, explica que o leilão é uma oportunidade benéfica para todos. “Para o cidadão interessado em adquirir um bem com valor em geral abaixo do de mercado, para os proprietários dos veículos leiloados, que terão débitos eliminados de seu registro, para o Estado, que consegue repor parte do custo que tem com a remoção e custódia de veículos e para toda a sociedade, que tem os problemas de acúmulo de veículos em determinados espaços, com seus respectivos impactos ambientais, reduzido”.

 

Os veículos serão leiloados em lotes, entregues no estado e condições em que se encontram e sem garantia, não cabendo ao leiloeiro e o Detran/AL a responsabilidade por qualquer problema ou defeito que venha a ser constatado posteriormente ao arremate, seja na constituição, composição ou funcionamento dos veículos arrematados.

 

PARTICIPAÇÃO
 

Os interessados em participar do leilão online deverão se cadastrar no portal do leiloeiro, observando as regras ali estabelecidas e aceitando as condições de vendas previstas para o certame. O cadastro deve ser feito com, pelo menos, 48 horas de antecedência ao início do leilão, para análise dos dados do cadastro e confirmação da participação.

Os participantes do leilão, na modalidade presencial, serão previamente cadastrados na recepção de acesso ao Leilão, sendo necessário apresentar documento de identificação, CPF, comprovante de endereço e, quando for o caso, procuração do representante legal da pessoa jurídica ou do licitante no caso de pessoa física.

VISITAÇÃO

O Detran/AL informa que os veículos a serem leiloados poderão ser visitados no pátio do leiloeiro oficial, situado na BR 104, Km 93, Tabuleiro do Pinto, Rio Largo - AL (próximo ao aeroporto), nos dias 19, 20, 21 e 24 de agosto de 2020, das 8h às 12h e de 14h às 16h. No site Leilões Freire, também é possível que o interessado tenha acesso a imagens e maiores informações sobre os mais de 300 veículos.

A versão integral do Edital do leilão contendo todas as especificações está disponível no endereço eletrônico: https://www.detran.al.gov.br/licitacoes/. Em caso de dúvidas ou mais informações os interessados deverão entrar em contato através dos telefones 99981-6513 ou 98112-7252.






fonte:tnh1.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, o prefeito Cacau Filho, até o momento está sendo:

24.0%
5.1%
1.3%
9.0%
59.9%
0.6%