Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
10/10/2017 às 18h34min - Atualizada em 10/10/2017 às 18h34min

CONHECENDO O SAAE DE MARECHAL DEODORO

Atualmente o SAAE é gerido pelo empresário do setor de alimentos Neilson Costa da Silva

- By Redação
Neilson Costa

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) é um tipo de AUTARQUIA à qual a Administração Direta outorga os serviços públicos de saneamento básico, notadamente o abastecimento de ÁGUA e o tratamento de ESGOSTO.

 

São presentes na estrutura administrativa de parte considerável dos municípios brasileiros e foram criados por volta do início da segunda metade do século XX, e, na maioria dos casos, a criação dos SAAEs era advinda de programas de saneamento do Ministério da Saúde. Na década de 1960, muitos foram geridos em parceria com a Fundação Serviços de Saúde Pública.(FSESP).

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Marechal Deodoro/AL, foi criado através da lei nº 303 de 22 de janeiro de 1968, tendo a função de captar, tratar, operar e distribuir água tratada em toda a área urbana, sendo também responsável pela coleta do esgoto gerado. 


A autarquia possui mais de 14000 ligações ativas, distribuída entre residências, comércios, indústrias e prédio público. A água é captada do Rio da Estiva, Nascentes da Bica da Pedra e Volta D'água, além de vários poços artesianos localizados no Povoado de Malhadas e no Tabuleiro do Polo. O Sistema de tratamento está localizado na Rua Dr. Ladislau Neto, com operação de 70 litros por segundo e reservada em 6 pontos do município. A rede de distribuição atualmente atinge cerca de 100 mil metros de tubulações. 

Sua sede administrativa fica a Rua Dr.Ladislau Neto, s/n, Centro, Marechal Deodoro/AL, sendo que o atendimento ao publico é de 08h às 12h  e 13h às 17h de segunda a quinta feira, e 07h às 13h na sexta-feira e também atende pelo telefone (82) 3263.1669.


 

Atualmente o SAAE é gerido pelo empresário do setor de alimentos Neilson Costa da Silva, -sócio-proprietário do  Supermercado Super Giro - com unidades em Maceió e Marechal Deodoro - Neilson Costa é irmão do vereador mais votado de Marechal Deodoro - Neilton Costa - conhecido como NEO COSTA.

Neilson Costa - administra o SAAE com mãos de ferro - sendo um braço forte da política deodorense - sonha em ser prefeito da Cidade - o próprio prefeito Claúdio Costa - está tendo dificuldade junto ao SAAE - já que a condição era não atrapalhar a gestão de Neilson Costa - é briga de gente grande - já que a vitória de Cacau Filho tem grande participação do forte empresário.


 


 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90