20/08/2020 às 13h05min - Atualizada em 20/08/2020 às 13h05min

Criança que nasceu sem as pernas encanta com talento para ginástica olímpica

Paige Calendine de Zanesville, Ohio (EUA), é daqueles exemplos que a gente usa quando fala para alguém: “você pode tudo”. Inclusive, essa é uma frase que ela repete frequentemente, quando as pessoas perguntam de onde ela tira tanta força para superar as dificuldades físicas.

 

É que Paige nasceu sem as duas pernas e hoje, aos 8 anos, é uma ginasta super talentosa! Sean e Heidi, pais da menina, falam que desde cedo combinaram que não iriam colocar limites para o que Paige decidisse fazer na vida.
 

O primeiro contato dela com a ginástica olímpica foi aos 18 meses de vida, quando Sean e Heidi resolveram matricular a filha em uma escola local. A ideia era ajudá-la a ganhar força na parte superior do corpo, e ela prosperou!

 

“Como ela nasceu sem pernas, ela não sabe que é uma deficiência. Decidimos imediatamente que não a trataríamos como se ela fosse uma deficiente nem facilitaríamos as coisas para ela. Queríamos que ela aprendesse como se ajustar ao mundo real.”, explica Sean.
 

Paige cresceu super talentosa

 

Nos anos seguintes, Paige provou ser uma atleta muito talentosa! Além disso, ela teve certeza que era o que queria fazer por toda a vida.

Hoje, ela está na equipe XceL na Zanesville Gymnastics, que sua treinadora, Esther Weibel, descreveu como “um programa alternativo dentro da ginástica dos EUA”.

Esther explica que o XceL “é mais livre para criatividade e habilidades, então podemos tornar as rotinas mais individuais para cada criança”.




fonte:tnh1.com.br

 

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »