Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
18/08/2020 às 18h31min - Atualizada em 18/08/2020 às 18h31min

IMA adere ao uso de protocolos digitais

Medida garante celeridade e segurança aos trâmites processuais

Em tempos de pandemia e isolamento social, a modernidade de serviços e de usos tecnológicos garantem a continuidade dos trabalhos. Desde 2015, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) tem investido em tecnologia e inovação, que assegurou o prosseguimento do atendimento ágil e de qualidade à população neste período. Diante disso, os protocolos feitos pelo órgão vão ser totalmente virtuais, mesmo com a retomada gradual das atividades presenciais.

A abertura de protocolo digital fornece mais celeridade e segurança na tramitação e conta com a diminuição do uso de papel, o que, consequentemente, traz a diminuição da produção de lixo. O recibo eletrônico traz ainda evidências, como data e hora do recebimento e envio de documentos.

O IMA retornou às atividades presenciais na última segunda-feira (10), porém com medidas para garantir a segurança da população e dos servidores. Atendimentos na sede provisória do órgão estão sendo realizados com agendamento prévio e apenas quando esses casos não são solucionados no ambiente virtual.

Adesão da população aos meios virtuais

Entre os meses de maio a julho deste ano, foram 2.317 solicitações recebidas através do Portal Ambiental, plataforma disponibilizada pelo Instituto para a abertura e o acompanhamento de processos para a emissão de licenças ambientais. Além disso, o órgão emitiu cerca de 400 licenças, autorizações e certidões, nesse período de três meses, de forma digital.

Todos os setores do IMA estão disponíveis para contato on-line ou por telefone, e os serviços ofertados estão fixos no site. A solicitação dos atendimentos pode ser feita nos seguintes links: https://licenciamento.ima.al.gov.br/#/requerente/conta/entrar https://www.ima.al.gov.br/ e por meio do Whatsapp geral (82) 988339407.






​fonte:agenciaalagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90