Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
18/08/2020 às 10h05min - Atualizada em 18/08/2020 às 10h05min

Moradores do São Jorge bloqueiam Josepha de Mello em protesto por ônibus

Moradores do bairro São Jorge bloquearem as duas vias da Avenida Josepha de Mello para pedir a melhoria do transporte público na comunidade, na manhã desta terça-feira (18).

 

O protesto gerou congestionamentos nos sentidos Barro Duro e Jacarecica.  
"Há mais de um ano estamos tentando resolver essa situação. Primeiro perdemos a linha para o Trapiche e agora a SMTT tirou a linha da Ponta Verde. Hoje só temos um ônibus que vai para o Farol e outro que vai para o Jacintinho, um deles só circula até às 18h. E cada uma dessas linhas só conta com um ônibus. O bairro está crescendo, mas não está sendo abastecido. Queremos que volte a ser o que era antes", disse Josivan, morador do bairro, em entrevista à Rádio Pajuçara FM.

 

A Polícia Militar (PM) foi acionada. Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) também estiveram no local para restabelecer a circulação de veículos.

TNH1 entrou em contato com a SMTT. Confira a resposta na íntegra. 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que a linha 017 - São Jorge/ Mercado (via Ponta Verde) deixou de operar no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) devido à baixa demanda de passageiros e esclarece, ainda, que os moradores da região foram informados sobre as mudanças após uma reunião entre o órgão e os representantes da própria comunidade.
 

Com a extinção da 017, os moradores do Conjunto São Jorge passaram a ser atendidos pela linha alimentadora 1020 – Cruz das Almas/ São Jorge (via Jacarecica), que transporta os passageiros até o Terminal de Cruz das Almas, de onde eles podem fazer a integração temporal com outras sete linhas de ônibus do SIMM e seguir viagem para diversos bairros das partes alta e baixa de Maceió. Além disso, a linha 022 - São Jorge/ Centro também atende a localidade.

Os passageiros do SIMM que utilizam a linha alimentadora 1020 – Cruz das Almas/ São Jorge (via Jacarecica) podem fazer a integração temporal com as linhas 024 – Sanatório/ Centro (via Josepha de Mello), 103 – Mirante/Trapiche, 208 – Vergel/Jacarecica, 221 – Saúde/Cruz das Almas, 223 – Ipioca/Mercado (via Poço e Ponta Verde), 603 – Vergel/Mirante, 604 – Eustáquio Gomes/Cruz das Almas (via Ladeira do Óleo), 609 – Vila Saem-Sanatório/Iguatemi (via Ponta Verde – Parque Shopping), 708 – Cruz das Almas/Ponta Verde (via Feitosa – Jacintinho).

Sobre a solicitação da ampliação nos horários das linhas linhas de ônibus que atendem ao Conjunto São Jorge, a SMTT informa que já está trabalhando na otimização do serviço e reforça que, a partir desta terça-feira (18), os horários das viagens das linhas 022 e 1020 serão estendidos para melhor atender à população local.




fonte:tnh1.com.br

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90