Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
14/09/2017 às 17h14min - Atualizada em 14/09/2017 às 17h14min

POR UMA ALAGOAS DOS NOSSOS SONHOS

Precisamos avançar

- By Redação

Nós alagoanos precisamos resgatar nossa autoestima, devemos ter um intenso prazer, uma dedicação ardente, uma paixão, uma veemência com nosso local de nascimento. Esse entusiasmo deve pairar no ar sempre, no bicentenário de emancipação política de Alagoas - e - separação de Pernambuco, seria um bom momento para avançar.

 

Nossa Alagoas, em muito contribuiu com o nosso País, somos terra promissora de gente inteligente, honesta e valente, Aurélio Buarque de Holanda, Graciliano Ramos, Jorge de Lima, Djavan, Lêdo Ivo, Zumbi dos Palmares, Marechal Floriano Peixoto e Marechal Deodoro da Fonseca, personagens ilustres da nossa história.

 

No Senado Federal, usando a tribuna, o Senador Fernando Collor, destacou que, ao completar 200 anos, o estado ainda se depara com o desafio de acelerar seu desenvolvimento. O ex-presidente assegurou ainda:"Que reencontremos, no entusiasmo daquela capitania recém-emancipada, a magia e a coragem que extraímos de todos os inícios. E que aprendamos as lições que a história do nosso estado nos ensina: que o futuro está em aberto - somos nós, alagoanas e alagoanos, que o fazemos; que há somente um inimigo, um somente: a ignorância; e que aquele que abandona a luta jamais dorme em paz", finalizou. 

 

O cenário político nacional, nos estimula a perseverar, dias melhores virão, esse sentimento de que político é servidor do povo(agente político), na acepção da palavra, literalmente, de que são remunerados pelos cofres públicos, precisa, conscientizar os cidadãos e cidadãs, a fiscalizarem os políticos e denunciarem os desmandos, quando o povo adotar uma postura fiscalizadora, a cultura da corrupção e do toma lá - dá cá, vai diminuir.

 

Parabéns para nossa querida Alagoas e seu povo batalhador.

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90