Comunicação Gigante Publicidade 1200x90
17/04/2020 às 12h04min - Atualizada em 17/04/2020 às 12h04min

Hoteleiros do Litoral Norte mantém esperança de reaquecimento do turismo

Consumidores está aguardando os desdobramentos da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) para tomar uma decisão

internet

Depois dos dados divulgados pela consultoria Mapie em parceria com o Portal Panrotas, onde números analisados em todo o país revelam que mais de 45% dos consumidores ainda não tomaram decisão sobre suas férias recentes ou mesmo sobre pacotes de viagem já adquiridos, o trade turístico do Litoral Norte, sobretudo o grupo de hoteleiros de Maragogi e São Miguel dos Milagres, principais polos turísticos da Região da Costa dos Corais alagoana, que concentram quase 80 por cento de todo os leitos da região, foram às redes sociais com posts esperançosos de que o turismo, apesar de ser o setor que mais sofrerá, poderá voltar a funcionar ainda no segundo semestre.

Os dados apontam que a maioria dos consumidores está aguardando os desdobramentos da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) para tomar uma decisão. E com o objetivo de orientar os turistas sobre a importância de não cancelar, mas apenas adiar as viagens e pacotes turísticos nesse momento de pandemia, o Ministério do Turismo (MTur) lançou a campanha “Não cancele, remarque!”.

As peças publicitárias vão aparecer, nos próximos 45 dias, em vários sites e redes digitais em formatos de cards, vídeo e animação. Segundo o Ministério, a campanha se soma às várias ações adotadas pela pasta do turismo para enfrentar os impactos causados no setor pela Covid-1.

Em São Miguel dos Milagres, o hoteleiro Tales Gonçalves, um dos mais atuantes na Amitus, que é a Associação Milagrense de Turismo Sustentável e que já foi presidente da antiga AREAL, a Associação da Rota Ecológica, vê com bastante satisfação os dados apresentados pelo Panrotas. ´´Nossa esperança é que no segundo semestre o turismo possa dar uma nova largada, aos poucos, aproveitando o turismo interno e regional, com as pessoas recuperando a coragem de viajar novamente, com segurança e todas as precauções que devem ser tomadas diante da pandemia´´.

Em Maragogi, a secretária de Turismo, Thereza Dantas, afirmou que uma das peças da campanha do Ministério do Turismo traz uma panorâmica da praia urbana da cidade. Ela informou ainda que o município também promove campanha nas redes sociais com o mesmo apelo: “Não cancele, remarque".

fonte/tribunahoje.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comunicação Gigante Publicidade 1200x90